quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Polícia Federal na FSA

Conforme muitos viram, no início desta semana, foram vistos diversos "leões de chácaras" pelos arredores da FAFIl e Colégio, para coibir o Movimento e intimidar professores também. Repressão? Ditadura?

Porém ontém(24/10), a Polícia Federal baixou na Fundação após uma denúncia formal acerca da presença de seguranças particulares dentro da faculdade, vestidos à paisana e intimidando os alunos e professores.

A ação da PF se deu pelo início da noite, onde todos "leões de chácaras" foram abordados e rendidos, revistados e aparentemente interrogados.

Com a chegada do Diretor da Faeco, Sr. Orozimbo, os policiais se dirigiram à Direção da FAFIL onde ficaram aguardando a chegada da Diretora da Fafil, Sra Miriam, para maiores esclarecimentos.

Segundo o Dr Yvan, advogado que acompanha alunos e professores do Movimento, esta ação constitui uma prova criminal contra o Reitor Odair Bermelho, baseada num auto de infração da Polícia Federal, que é incontestável, podenso, inclusive fundamentar uma liminar para a queda do reitor.


Notícia do ABCDMaior

Polícia Federal autua reitoria da Fundação
Por: Júlio Gardesani e Liora Mindrisz (julio@abcdmaior. com.br e liora@abcdmaior. com.br)


Policiais à paisana vigiavam os alunos.




Foto: Divulgação

Delegado leva para delegacia seguranças contratados pela reitoria

A Polícia Federal autuou na noite desta quarta-feira (24/10) a reitoria da Fundação Santo André por crime administrativo. O flagrante foi feito porque a direção da universidade contratou seguranças à paisana que vigiavam e fotografavam alunos e professores no prédio da Fafil (Faculdade Filosofia), que está em greve desde o mês passado.
"Recebemos uma denuncia anônima, que foi comprovada em visita ao prédio da Fafil (Faculdade de Filosofia), A reitoria contratou esses seguranças clandestinos para fiscalizar as ações da greve”, explicou o delegado Eduardo J. De Lima, que comandou a ação. Desde mo início da semana, seguranças vestidos com ternos pretos percorriam os corredores da Fafil.
Na noite desta quarta, os agentes, muitos guardas municipais que trabalham em prefeituras do ABCD, foram supreendidos pelos federais, revistados e autuados O exercício de serviços de segurança privada é vedado aos guardas, bem como a policiais. Duas viaturas da Polícia Federal levaram os seguranças para a Delegacia de Polícia de Santo André, onde foi lavrado a autuação.
A professora Edna Mara dos Santos estava no prédio por volta das 19h, quando os policiais federais chegaram na Fafil. “Com certeza a ação da Polícia Federal, que desmantelou o esquema de segurança clandestino do reitor Odair Bermelho, é mais uma vitória do nosso movimento, que só está crescendo”, disse a professora. "Contratar seguranças pra vigiar estudantes e professores só demonstra o despreparo deste reitor para lidar com a educação. O reitor é autoritário, eu que achei que isso nunca mais fosse acontecer, completou Edna.
Procurada após o flagrante, a assessoria de imprensa da Fundação Santo André não foi localizada. Diretores e outros funcionários da direção da universidade também se retiraram do local durante a ação policial.

Nenhum comentário: