quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Notícia do Conselho Diretor

Fonte: ABCDMaior



Bermelho: centro da crise e da discussão no Conselho. Foto: Luciano Vicioni










Conselho Diretor discutirá afastamento do reitor Odair Bermelho e da direção da universidade


Os quatro representantes da Prefeitura no Conselho Diretor da Fundação Santo André assinaram nesta quarta-feira (24/10) a convocação para reunião extraordinária do órgão. Os representantes que integram o conselho são Luís Paulo Bresciani (Desenvolvimento e Ação Regional), Cleuza Repulho (Educação), Acylino Bellisomi (Cultura, Esporte e Lazer) e Wander do Prado (chefe de Gabinete do prefeito).
A reunião deve discutir o afastamento do reitor da Fundação Odair Bermelho, acusado de irregularidades administrativas e de ser responsável pela repressão feita pela PM a alunos da universidade que ocupavam o prédio da reitoria, em 13 de setembro. A convocação da reunião do Conselho foi apresentada ao prefeito de Santo André, João Avamileno, na terça-feira (23/10). O prefeito só não assinou a convocação porque discordava da redação apresentada pelo secretariado para o documento.
Avamileno disse que o correto seria afastar toda a direção da universidade, inclusive o vice-reitor, Odovaldo Cacalano, que se opõe a Bermelho e defende seu afastamento. "Não vejo problema em afastar também o vice-reitor, ele próprio já se disse favorável a essa idéia", disse Avamileno na ocasião. Nesta quarta-feira, Cacalano criticou a posição do prefeito. "É uma questão política. O prefeito está querendo enfraquecer o movimento, já que faço parte da oposição ao reitor", afirmou o vice-reitor.
Nenhum dos representantes da Prefeitura no Conselho Diretor da Fundação disseram se na pauta da reunião está prevista apenas a discussão da saída de Bermelho ou de toda a direção da universidade. A orientação do prefeito Avamileno era para que eles não revelassem nada antes da reunião. Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura se limitou somente a divulgar uma nota em que se limita a informar que os representantes assinaram o documento de convocação. A íntegra da nota oficial é a seguinte:
"Os quatros membros representantes da Prefeitura de Santo André no Conselho Diretor da Fundação Santo André assinaram na tarde desta quarta feira (24) a convocação para participar de reunião extraordinária dessa entidade."
De acordo com a vice-prefeita Ivete Garcia (PT), os membros do governo e da Câmara que integram o Conselho Diretor já foram instruídos a votar a favor do afastamento de Bermelho durante a reunião do Conselho Diretor.

Um comentário:

Tha L. disse...

Por que esse post ninguém de Sistemas comenta?