quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Conselho da FSA decide que Bermelho fica

01/11/2007 - EDUCAÇÃO

Conselho da FSA decide que Bermelho fica
Representante da Câmara se absteve e dos segmentos sociais apoiou o reitor
Por: Redação

O reitor da Fundação Santo André, Odair Bermelho, foi mantido no cargo pelo Conselho Diretor da universidade, que se reuniu nesta quinta-feira (01/11) no fórum João Mendes, na Capital. A favor da saída do reitor votaram os quatro representantes da Prefeitura, do Conselho Municipal de Educação e do Fórum da Cidadania, além de um representante dos professores e um dos alunos.

Dois votos considerados como contra Bermelho pelos estudantes e professores pesaram na hora da decisão: o representante da Câmara Orivaldo Oliveira Lopes, se absteve, enquanto o advogado Manoel Alcides Nogueira de Sousa, representando as entidades de outros segmentos sociais, votou pela permanência do reitor.

O resultado provou indignação dos estudantes que aguardavam o final da reunião na praça João Mendes, onde fica o Fórum. Alunos revoltados com o resultado cercaram o representante da Câmara, que não deu qualquer tipo de declaração ao sair da reunião. Orivaldo correu na direção do seu carro e, ao tentar sair com o veículo, foi cercado pelos manifestantes. Estudantes bateram no carro, que saiu em disparada. A PM, que mantinha um contingente de policiais no local, entrou em ação. Com jatos de spray de pimenta, os PMs dissolveram a manifestação.
Reunião – Nova reunião do Conselho diretor foi marcada para segunda-feira (0511) na fundação. Na pauta do encontro conta medidas a serem tomadas para a volta à normalidade na universidade.

Com informações de Júlio Gardesani.
retirado do Jornal ABCD Maior na quinta-feira, 1 de novembro de 2.007, 20:22hs (http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=4227)

3 comentários:

Antonio Sena disse...

Lamentável a atitude de quem se abstém. Por essas e outras "abstenções" que estamos acostumados a ver é que o país está como está. Quem tem o poder de decisão simplesmente não decide. Então, pra quê ter poder? Por status? Por dinheiro? Poder como qualquer outra coisa é pra ser usado, na hora certa e da maneira certa.
Realmente lamentável. Agora, sabe-se Deus quando o impasse da FSA se resolverá. Torço para que seja em breve.

Felipe Silveira disse...

Realmente é muito triste.... Agora a vida segue, com todas as perdas e abalos que sofremos e estamos sofrendo...
Muito triste mesmo

Anônimo disse...

Só posso afirmar que isso foi mais que lamentável, espero que a coisa se desenrole o melhor possível e esse sujeito saia com sua laia o mais rápido possível, para que a FSA volte a reconstruir a reputacao e qualidade de ensino que teve anos atras. Espero que todos se mantenham juntos para que isso de fato aconteca! TODOS!