sexta-feira, 9 de novembro de 2007

VAMOS CONSTRUIR UM C.A. DE BSI?

Sistemas é um curso extremamente organizado. Demos mostras disso durante toda a nossa “modesta” mas vitoriosa participação. Interagimos com todas as turmas, abrimos espaço para todos exporem suas opiniões, criamos o blog para facilitar o fluxo das informações, os representantes fizeram seu papel e nos conscientizamos da importância de conhecermos os problemas da faculdade e do curso, e principalmente nossa obrigação frente a esses desafios.


Vimos o quanto podemos conseguir unidos, democrática e pacíficamente.


MAS FOI APENAS O COMEÇO!


Na última assembléia, ficou proposto que BSI precisaria criar um C.A., que manteria organizados os estudantes do curso a fim de lutarem por seus direitos e auxiliar no cumprimento de seus deveres.


  • O que é um C.A.?
    O C.A., Centro Acadêmico, é uma instituição criada para representar os alunos de um curso ou uma faculdade. Seus integrantes são eleitos para defender os direitos e o interesse dos alunos dentro da instituição. Ele possui um estatuto, que são suas normas e leis e possui personalidade jurídica, podendo filiar-se a organizações estudantis nacionais, estaduais e municipais.

  • Por quê é importante que BSI tenha um C.A.?
    Por que ele facilita a comunicação entre os estudantes, fortalece a unidade do curso, possibilita a organização de eventos que alavanquem a imagem do curso, além de poder representar os estudantes de maneira unificada em suas lutas dentro da instituição.

No período pós-movimento, a participação de cada um dos estudantes será fundamental para garantirmos que tudo aquilo pelo que lutamos (qualidade de ensino, ética administrativa, transparência financeira, investimentos em infra-estrutura) seja conseguido.


Claro, entendemos que o momento talvez não seja oportuno para uma discussão mais aprofundada sobre o tema, visto que temos provas, reposições e as férias. Mas é bom que, principalmente os alunos dos primeiros e segundos anos, que “herdarão” a estrutura da FSA, estejam atentos e comecem a se articular e se organizar para iniciarmos as discussões em 2.008. Muitos dos que lideraram os estudantes de BSI em 2007 estão se formando ou irão para o quarto ano, que é difícil devido aos trabalhos e ao TCC. Mas a mobilização de BSI não se resume a pessoas: estamos juntos porque queremos uma FSA melhor.


É provável que organizemos alguma reunião informativa sobre este tema ainda este ano, se for possível, onde daremos maiores detalhes.


Contamos com o apoio e a participação de todos os estudantes do curso!


Saudações Acadêmicas.

Equipe do Blog.



_______________________________________
Parte das informações foi obtida no site:
acesso em sex., 9/11/2.007, 21:04hs

Um comentário:

Josi disse...

Esse é o caminho da organização!
Podemos considerar essa iniciativa do curso de BSI, como mais uma das "pequenas" vitórias da nossa luta.
Parabéns!!É também assim que a luta continua...
Podem contar com o apoio de todos os estudantes que lutam por uma educação de qualidade.

Saudações acadêmicas!

Josi- 4º ano de Sociais e na luta por uma FSA pública, gratuita e de qualidade!